quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

All about introducing


Conversa de MSN:
Mirleide: ei Alexandre comprei hoje aquele filme “A malvada”[All about Eve]
Eu: muito bem. Ele é maravilhoso. O meu ainda tá com o João.
Mirleide: Vi nas americanas e lembrei do que tu falou na Cultura.
Eu: Sim, sim. Adoro esse filme. Tem a foto duma cena no Orkut do João que ele me marcou no rosto da Bette Davis.
Mirleide: rsrsrsrs
Eu: Um filme para se ver milhões de vezes.

E é claro que neste momento eu me senti a própria Clare personagem do livro/filme “A home at the end of the world” do Michael Cunningham. O trecho do livro em questão:

[A tradução é minha]

“[...]Clare e eu fomos ao cinema. Ela me levou para assistir “ a malvada” [All about Eve]. Chocada por eu nunca ter ouvido falar neste filme. Na verdade se trata de uma dessas comédias em preto e branco que passam em cinemas onde os ratos correm pelos nossos pés.” [p. 147 – da edição inglesa da Penguin Books]