sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Almost Ruby Tuesday

[tradução minha]

“Bobby,” eu disse “vou ser bem direta. Você se importa?”
“Não, não me importo.”
Ele passou o baseado de volta pra mim.
“Responda a verdade, agora. O que você acha de mim?”
“Hãn?”
“Não me faça repetir a pergunta. É muito constrangedor”
“O que eu acho de você?”
“Você está, tipo, interessado em mim?”
“Hum, claro. Claro que sim.”
Devolvi o baseado e ele deu uma longa tragada
“Bob, você já transou com mulher?”
“Bem, tipo, não. Na verdade não.”
“Já pensou alguma vez que poderia gostar?”
Ele não respondeu. Nem se moveu. No rádio os Stones cantavam “Ruby tuesday”. Então eu disse “Vem cá. Apaga a marijuana e só dança comigo um pouco, ok?”

[Do livro: "A home at the end of the world" de Michael Cunningham – edição inglesa da Penguin Press p. 167]