
O local escolhido não poderia ser mais sugestivo: no espaço cultural da ONG Alpendre (um dos pontos de cultura do Ceará que trabalham com arte-mídia). Regado por um bom vinho e (surpreendentemente, porque geralmente lançamentos são um saco) um público bacana, muitos-alguns conhecidos, ouvimos as palavras do organizador do livro, coordenador da coleção, (meu orientador e xará): Alexandre, o Barbalho. Depois veio Márcia Vidal (coordenadora do PPG em Comunicação da UFC) e leu um texto muito semelhante àquele que pode ser encontrado nas orelhas da obra recém lançada. Transcrevo umas partes:
A suposta construção da “cearensidade” via Iracema, o cinema produzido na Amazônia, a urbanidade do Rio-megalópole e os centros tradicionais de Cultura Gaúcha são temáticas ali trabalhadas.
No mais, estarei no segundo livro da coleção que se chamará “mídia e cidadania”. Volto ao assunto. Por enquanto fica assim:
Livro: ‘Brasil, Brasis: identidades cultura e mídia’ (Vol. I da coleção “meios e mediações”).
Organizador: Alexandre Barbalho
Editora: Edições Demócrito Rocha
Valor médio: R$ 30,00