
"The thing about parties is, once you start, you just want more." - Andy Warhol
Pois bem. Eis que hoje durante o banho procurava uma trilha sonora para acompanhar-me. Comecei com 14 –Bis. “Nossa linda juventude, páginas de um livro bom”. Lindo mas não era isso. E eis que desenterro no meio dos CDs empoeirados do meu quarto na casa dos meus pais “A tempestade ou livro dos dias”[1996]. Que obra. Completa: introdução, desenvolvimento, desfecho e epílogo [a linda, e minha favorita, o livro dos dias]. Este álbum fora erroneamente adjetivado como “deprimido” por Daniel [não consigo decifrar o sobrenome no encarte do cd]na apresentação da antologia “mais do mesmo”[1998]. Discordo.
Este ano fazem três décadas desde que foi rodado um dos filmes mais marcantes na minha vida. E isso pode ser muito pessoal. “Em algum lugar do passado” (1980) com Christopher Reever [o eterno superman no esplendor de sua forma e aquele ar encantador de comicidade involuntária].
Denominado por Lygia Fagundes Telles como um “encantador de serpentes” e um “biógrafo das emoções contemporâneas” Caio Fernando Abreu tem sido redescoberto por uma geração que não o conheceu, mas que avidamente consome seus textos. Nos anos 2000 sua obra foi completamente reeditada, seus textos montados no teatro como nunca em vida e sua morte, como disse Maria Adelaide Amaral, pranteada por milhares de apreciadores. Basta consulta o site de relacionamentos Orkut, com uma comunidade virtual dedicada ao autor que possui mais de vinte e cinco mil participantes, para confirmar este fato.

.jpg)
Eu no recanto da serra
fonte>: site do hotelUm local auto-intitulado para descanso. High Level, Com chalés simpáticos. Mas com um forrozão e pagodão IMSUPORTÀVEL “truando” do início ao fim da nossa passada por lá. Achei o mais chato dos quatro.
No meidomundo, escolhi como companhia destes dias o inacreditável Texto do "Cubano lindo" Reinaldo Arenas. Sua autobiografia intitulada: "Antes que anoiteça" [e transformada em filme sob o título Antes do Anoitecer] é considerada por Caio Fernando Abreu um dos 3 livros mais pungentes que o escritor gaúcho lera. E ninguém melhor do que Caio F. [editei a crônica]para introduzir este Cubano sangrante:
(ANTES DO ANOITECER, O FILME estrelado por Javier Bardem)
Pior que papai noel e palhaço do cine trash