quarta-feira, 4 de agosto de 2010

a minha idéia de Arte


“Sou uma figura um pouco atípica na literatura brasileira. Também, porque sou um pouco roqueiro, fui hippie, fui punk. Não faço vida literária, corro por fora. Não conheço o lobby das universidades, não vou a lançamentos de livros, só vou quando sou amigo do escritor. E na minha obra aparecem coisas que não são consideradas material didático. Zé Castello [...] escreveu uma crítica brilhante de Ovelhas Negras, em que ele diz que me utilizo do trash e me compara a Zulmira Ribeiro Tavares. Segundo ele, ela escreve como uma professora, a literatura dela é organizada e limpa; é ‘boa’ literatura. Eu sou o oposto, porque lido com o trash, de onde tiro não só ‘boa’ literatura, mas também vida pulsante. E acho que isso aterroriza, principalmente no meio universitário” Caio Fernando Abreu