domingo, 22 de agosto de 2010

Dançando e cantando: BLISS

Apesar da minha resistência com dança contemporânea fui ver ontem "Burra - não é nada disso que vc está pensando".Todo sensibilizado [porque o espetáculo é bom] lembrei do primeiro musical que assisti [apesar de "Burra" não ser um musical mas, porque esse blog é uma trementa ego trip mesmo] "Cantando na chuva" quando eu fazia ainda a primeira série do ensino fundamental.
Eu tinha sete anos e me lembro que fiquei tão impressionado com a obra que que fiz uma cena inteirinha de "Make then Laugh" pros meu coleguinhas de sala.
Até hoje cantando na chuva é meu musical favorito. Uma aula de cinema, de técnica, de direção de fotografia, etc. Etc. Desde aquela época [vinte anos atrás] até hoje meu sonho era fazer a sequência do Genne Kelly cantando na chuva. [rsrsrsrsrs]
BLISS é isso
[link da cena no youtube: Cantando na Chuva ]
E também porque nada é por acaso, não é a toda que hoje consigo perceber que a cena é uma refência direta ao conto da citado no post mais abaixo "Bliss" de Katerine Mansfield.
Se é verdade que não existe tradução exata do termo"BLISS" em português, dá pra ter certeza do que ele [o termo] representa nos rosto e corpo de Genny Kelly. Sem falar de trechos explícitos onde o conto diz: BERTHA YOUNG ainda tinha desses momentos em que queria correr em vez de caminhar, ensaiar passos de dança subindo e descendo da calçada"

Volto pra comentar "BURRA". Enquanto isso danço cheio de BLISS. Dentro de mim habita essa cena.