sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Tópico (I) sem sentido ou “a moda, o cigarro e a publicidade.”


Meu xará Alexandre Herchovitch esteve por aqui esses dias.
Não entendo de moda, tenho preguiça de comprar roupa e sendo beeeeem generoso comigo mesmo, diria que meu look é no máááááximo “ordinary” (não quero nem pensar no que seria o meu mínimo. Ponto final, novo parágrafo. Rápido!)
Periférico que sou acho engraçado quando nessas São Paulo Fashion Weeks da vida algum repórter pergunta a uma atriz, modelo, ou às duas que muitas vezes são uma: “o que é moda para você?” Então a desgraçada, amarrada até o útero, e quase sem conseguir respirar responde, ou pelo menos tenta: “moda pra mim é estar bem comigo mesma, é conforto.” Há quem acredite.

Passarelas a parte, me chamou atenção os anúncios da marca (presente aqui e no japão) daquele moço. Diante poluição visual dos anúncios de seus colegas, Herchovitch prefere trabalha uma economia da imagem. Ok, ok o conceito não é novo. Se pegarmos algumas propagandas de cigarro e bebidas veremos a similaridades, Em ambas não nem mesmo necessário mostrar o produto. Confira:

O interessante é perceber que no canto do anúncio há a presença do que seria uma micro campanha de combate ao tabagismo com os dizeres: “Querer é poder”; “Eu quero parar”. Coincidência?
Enfim, o garoto prodígio do planeta fashion passou por aqui. Fortaleza provavelmente continuará a mesma. E já nem sei por que tou escrevendo sobre isso.